Folha do ES
Sáb, 17 de Abr
Receitas

Home   Polícia     Espírito Santo


Polícia apreende granadas no Espírito Santo

Polícia apreende granadas no Espírito Santo

Segundo a PM, uma das granadas é de um modelo usado na Segunda Guerra Mundial e tem alto potência de destruição.

  Por Raphael Gomes

  08.abril.2021 às 08:18

Na noite desta quarta-feira (7) no morro do Alagoano, em Vitória, a PM encontrou duas granadas. A mais perigosa delas, um modelo usado durante a Segunda Guerra Mundial, na primeira metade do século 20, foi encontrada na casa de um homem suspeito de tráfico de drogas.

Na casa onde foi encontrada a granada estava um homem e a sua namorada de 17 anos, cujo nomes não foram revelados. O suspeito estava armado dentro da residência e conseguiu fugir ao apontar a arma para os militares, mas a adolescente foi levada para a delegacia.

A segunda granada encontrada estava em um terreno próximo à residência.

"Os policiais conseguiram ver que ele tinha um volume estranho nas mãos e que ele tentava esconder com a camisa. Os policiais viram que era uma arma de fogo, fizeram um cerco tático para depois entrar na casa. O rapaz, vendo que ele estava cercado, pulou uma janela e depois um muro da casa. Logo na sequência, na perseguição, ele entrou em uma segunda casa e de lá ele conseguiu fugir sem que os policiais o vissem", disse o tenente Pereira.

Foram apreendidos na mesma casa uma arma, um colete à prova de balas, munições e materiais usados para vender drogas.


Granada materai


O Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) precisou ser acionado para recolher os explosivos.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.