Uma operação conjunta deflagrada nessa terça-feira (06), pelas Polícias Civil e Militar, em Bom Jesus do Norte, resultou na prisão de três suspeitos de 20, 24 e 29 anos. Os três são investigados por tentar matar um policial militar, no dia 03 de março, no bairro Chácara do Macário na mesma cidade.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Sandro Zanon, no dia do crime, os suspeitos, trafegando em motocicletas, efetuaram disparos de arma de fogo contra o PM que, depois de alvejado, reagiu atirando contra eles, um dos agressores veio a óbito.

Segundo as investigações, a motivação da tentativa de homicídio foi em decorrência de uma briga que aconteceu entre os policiais militares e um amigo dos suspeitos, em uma festa, pouco antes do crime. “Quatro militares, em carros diferentes, foram a uma festa em Bom Jesus do Norte. Nessa festa, houve uma confusão e um amigo dos suspeitos foi colocado para fora do local, o que não teria agradado ao grupo que planejou esse revide”, contou o delegado. 

Durante a operação, foram apreendidos, na residência do suspeito de 20 anos, um revólver calibre .32, balanças de precisão, dinheiro, joias e material para preparo e acondicionamento de drogas para comercialização. “Por este motivo, o suspeito foi autuado em flagrante delito, por posse irregular de arma de fogo. Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão domiciliar nas residências dos três detidos”, disse Zanon. 

Os detidos responderão por tentativa de homicídio qualificado e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça. 

O delegado Sandro Zanon destacou que, "com trabalho de inteligência, conseguimos desarticular uma perigosa associação de traficantes com a prisão de 15 pessoas, em uma operação realizada no dia 18 de março, e agora estes três de ontem, sendo dois deles integrantes da associação"