Folha do ES
Sáb, 17 de Abr
Receitas

Home   Polícia     Espírito Santo


Suspeitos de tentar matar militar são detidos durante operação conjunta

Suspeitos de tentar matar militar são detidos durante operação conjunta

  Por Julia F Mothé

  08.abril.2021 às 11:03

Uma operação conjunta deflagrada nessa terça-feira (06), pelas Polícias Civil e Militar, em Bom Jesus do Norte, resultou na prisão de três suspeitos de 20, 24 e 29 anos. Os três são investigados por tentar matar um policial militar, no dia 03 de março, no bairro Chácara do Macário na mesma cidade.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Sandro Zanon, no dia do crime, os suspeitos, trafegando em motocicletas, efetuaram disparos de arma de fogo contra o PM que, depois de alvejado, reagiu atirando contra eles, um dos agressores veio a óbito.

Segundo as investigações, a motivação da tentativa de homicídio foi em decorrência de uma briga que aconteceu entre os policiais militares e um amigo dos suspeitos, em uma festa, pouco antes do crime. “Quatro militares, em carros diferentes, foram a uma festa em Bom Jesus do Norte. Nessa festa, houve uma confusão e um amigo dos suspeitos foi colocado para fora do local, o que não teria agradado ao grupo que planejou esse revide”, contou o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos, na residência do suspeito de 20 anos, um revólver calibre .32, balanças de precisão, dinheiro, joias e material para preparo e acondicionamento de drogas para comercialização. “Por este motivo, o suspeito foi autuado em flagrante delito, por posse irregular de arma de fogo. Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão domiciliar nas residências dos três detidos”, disse Zanon.

Os detidos responderão por tentativa de homicídio qualificado e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.

O delegado Sandro Zanon destacou que, "com trabalho de inteligência, conseguimos desarticular uma perigosa associação de traficantes com a prisão de 15 pessoas, em uma operação realizada no dia 18 de março, e agora estes três de ontem, sendo dois deles integrantes da associação"


Fonte: Polícia Civil / Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.