A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro convocou 233 professores classificados em Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária para o ano letivo corrente. Em função do atual quadro pandêmico, os profissionais participam das chamadas, para escolha de vagas em escolas municipais, de modo on-line.

 

Quinta (15) e sexta-feira (16), 102 participaram dos procedimentos de contratação. Os outros 131 participarão na segunda (19) e na terça-feira (20), conforme a chamada com a lista dos nomes dos candidatos, publicada na página do processo seletivo, que pode ser acessada a partir do banner na página principal do site www.cachoeiro.es.gov.br.



A escolha das vagas ocorre via plataforma Google Meet, sendo o link disponibilizado via e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição no processo seletivo. É somente por esse endereço que é autorizada a entrada na sala de conferência para escolha de vagas.


Após a escolha, o candidato preenche um formulário eletrônico com suas informações pessoais e escolha realizada. Depois, o gestor da unidade de ensino escolhida entra em contato com o candidato para assinatura dos documentos admissionais (memorando, atestado de exercício e contrato de trabalho).


“Para dar andamento às contratações do processo seletivo, fizemos essa adequação nas formas de convocação e, pela primeira vez, estamos realizando o processo de escolha de forma on-line. Neste primeiro momento, em que as aulas presenciais estão suspensas, os profissionais atuarão na plataforma Google Sala de Aula, contribuindo com a aprendizagem dos nossos estudantes”, explica a Secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.