Policiais militares dispersaram uma festa clandestina com cerda de mil pessoas na madrugada deste sábado (17) no bairro Feu Rosa, na Serra, na Grande Vitória. A PM informou que os agentes foram ao local e, ao tentar conversar com os participantes para solicitar que a festa acabasse, foram hostilizados.

Ainda de acordo com a PM, os integrantes do evento começaram a xingar os militares e jogaram latas e garrafas de cerveja contra os policiais, que revidaram e dispersaram o público com armas não letais. Após a dispersão, segundo a polícia, a ocorrência foi encerrada e ninguém foi preso. Não houve relatos de feridos.

Serra é a cidade mais populosa do estado e, de acordo com a última atualização dos dados do governo estadual, tem 51.623 casos e 1.011 mortes por Covid-19, sendo o município com mais casos e o segundo com mais óbitos, atrás de Vila Velha.

A cidade está entre as 30 do estado classificadas como de risco extremo para a Covid-19. Segundo as regras definidas pelo governo estadual, eventos com aglomeração estão proibidos em todos os municípios do Espírito Santo.