A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu três suspeitos durante uma Escala Operacional no Morro do Macaco, em Vitória, na noite dessa quinta-feira (15). Os detidos de 22, 24 e 29 anos estavam com dois revólveres dentro do carro.

“Os policiais estavam realizando levantamentos no bairro quando se depararam com um veículo descendo do alto do morro, na região conhecida como predinhos. Eles deram voz de parada, realizaram a abordagem, e encontraram duas armas de fogo e diversas munições no interior do carro”, relatou o titular do Denarc, delegado Tarcisio Otoni. 

Os detidos foram conduzidos à Delegacia e prestaram depoimento. “Identificamos os três como integrantes de um grupo criminoso do bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Eles alegaram que foram até o Morro do Macaco pegar armas de fogo para se defenderem de ataques que vêm sofrendo de facções rivais”, afirmou o delegado. 

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, e já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.