A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim se deslocou até um asilo após receber denúncias de maus tratos. A ação aconteceu na tarde da última sexta-feira (30) no bairro Baiminas, próximo a Ponte do Arco. 

Ao chegar no local, foi constatado que os idosos estavam sem alimentação e água potável, os alimentos que tinham estavam com a data de validade vencidas, o asilo ainda estava com o alvará de funcionamento atrasado. A administradora do lugar, Rosineide, foi indagada pelos guardas, e alegou uma mudança de endereço para outro local.

A GCM acionou a Secretaria de Saúde, e os fiscais sanitários verificaram a situação dos internos. Os idosos foram transferidos pela SEMDES através de ambulâncias e levados para locais adequados como abrigos e clínicas de repouso. A administradora, a cuidadora e cozinheira do abrigo de idosos, foram conduzidas para a Delegacia da cidade.

Segundo informações os cartões de benefícios dos internos ficavam com Rosileide e a mesma usava o nome GAASV (Grupo de Apoio a pessoas vivendo com HIV/Aids). Há informações não confirmadas que ela esteve no local, um carro Jeep ano 2020, o carro é locado com um valor mensal de R$ 4.000,00.

A ocorrência da GCM finalizou as 01h00 deste sábado (01). As mulheres foram autuadas em flagrante por maus tratos a idosos.