Um motorista embriagado desceu uma escadaria com o carro no alto do bairro Vila Palestina, em Cariacica, na Grande Vitória, na madrugada deste domingo (2).

O veículo ficou pendurado na mureta da escada e por pouco não caiu de uma altura de cerca de 10 metros. O motorista não teve ferimentos.

A cena chamou atenção dos moradores do bairro, entre eles a psicóloga Thrueiska Soares, de 33 anos, que contou ter ouvido um barulho durante a noite, mas só pela manhã descobriu do que se tratava.

"Eu ouvi um barulho, mas achei que fosse barranco caindo ou algo do tipo por causa da chuva forte. Pela manhã, quando saí na rua me deparei com o carro nas escadas. Foi por pouco que motorista não desceu direto para uma queda de uns 10 metros", contou a psicóloga.

Ela disse que a escadaria liga os bairros Vila Palestina e Santa Luzia, onde está localizado o Terminal Rodoviário de Campo Grande. A Rua dos Reis Magos é sem saída e dá acesso à escadaria.

"Não sei o que esse motorista enxergou, talvez achou que era uma outra rua e acabou descendo pela escadaria. Não há corrimão ou qualquer outra coisa que divida a rua da escadaria, nem mesmo sinalização no início da rua informando que é sem saída", contou a moradora.

A Polícia Militar informou que foi acionada durante madrugada e, ao chegar no local, o condutor fez teste do bafômetro que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica.

O veículo não possuía restrição de furto ou roubo. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica. O nome dele não foi divulgado pela PM.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Ele pagou fiança e foi liberado para responder ao processo. O carro foi rebocado durante a tarde por um guincho contratado pelo motorista.