Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Polícia     Espírito Santo


Suspeitos de participação em tiroteios em Andorinhas, Vitória, são presos

Suspeitos de participação em tiroteios em Andorinhas, Vitória, são presos

Prisões aconteceram em uma casa do bairro Santa Martha, nessa sexta-feira (7).

  Por Raphael Gomes

  08.maio.2021 às 09:50

Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde dessa sexta-feira (7), suspeitos de participarem de ataques ao bairro Andorinhas, em Vitória.

Os suspeitos foram encontrados em uma casa no bairro Santa Martha que era usada, segundo a Polícia Civil, como base de apoio para os ataques. Em uma semana, foram registrados quatro tiroteios na região de Andorinhas.

A suspeita, de acordo com a polícia, é de que o grupo alugou a casa há pouco tempo. No local, foram apreendidas armas, carregadores e munições.

De acordo com a investigação, os dois suspeitos fazem parte do mesmo grupo criminoso em que cinco integrantes foram presos na última quinta-feira (6), em Joana D'arc.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, informou que eles fazem parte de uma organização criminosa que atua no Morro do Macaco e que se instalaram na casa para cometerem assassinatos.

A investigação apontou ainda que o jovem e o adolescente seriam os responsáveis também por balear três pessoas, incluindo uma criança, no bairro Joana D’arc, em abril.


Criança atingida por bala perdida em tiroteio no bairro Joana D'arc, em Vitória — Foto: Caíque Verli/TV Gazeta

Criança atingida por bala perdida em tiroteio no bairro Joana D'arc, em Vitória



Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.