Durante treinamento de mergulho em um lago de Vitória, uma equipe do Corpo de Bombeiros teve uma surpresa. Eles encontraram bicicletas e patinetes que eram alugados por aplicativo na cidade.

Os bombeiros acreditam que os equipamentos foram alvo de vandalismo, furto ou roubo. Foram encontrados dois patinetes e quatro bicicletas. O material não foi retirado da lagoa.

O lago fica na pedreira desativada no bairro Joana D'arc, às margens da Rodovia Serafim Derenzi. Um segurança da pedreira disse aos bombeiros que os equipamentos foram furtados.

Os bombeiros disseram que vão repassar as informações para a Polícia Civil.

A empresa Yellow começou a oferecer o serviço de bicicletas e patinetes compartilhados por aplicativo no Espírito Santo em fevereiro de 2019. No início, apenas as bikes eram compartilhadas na capital capixaba, mas depois de um mês os usuários passaram a ter disponíveis também patinetes.

Durante o tempo de atuação no Espírito Santo, as bikes e os patinetes foram alvo de vandalismo e até operação policial foi necessária para recuperar os objetos.

Semanas antes de completar um ano no Espírito Santo, a Yellow anunciou a retirada das bikes e dos patinetes das ruas não só do Espírito Santo, mas de todos os estados em que atuava no Brasil.

Na época, a empresa alegou que se tratava de uma questão temporária e necessária para reestruturação.