Na madrugada de ontem (16), a guarnição de Força Tática realizava patrulhamento tático móvel no bairro Zumbi dos Palmares, numa área já conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, vindo a apreender um homem e diversos materiais ilícitos.

A equipe se dividiu no terreno, dois militares prosseguiram a pé por uma viela e o restante embarcado pela rua. Quando a viatura se aproximava de um bar na rua Índio Carajás, diversos suspeitos correram para o beco, dando de cara com os policiais a pé, que os abordaram.

Um homem adentrou uma residência segurando um objeto que se assemelhava a uma arma de fogo. Ele foi acompanhado pelos militares, que realizaram a abordagem e encontraram uma pistola calibre 9mm, carregada com 14 munições.

Na laje de uma residência próxima ao local da abordagem e no caminho percorrido por eles foram encontrados os seguintes materiais: cinco radiocomunicadores marca Baofeng com bases carregadoras e fones de ouvido; 17 buchas de maconha; cinco pinos de cocaína; e R$ 45,00 em espécie.

O detido foi apresentado, juntamente com o material ilícito apreendido, ao plantão policial da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.