Na quarta-feira (07), durante uma operação de abordagens na área do 6º Batalhão, policiais militares detiveram três suspeitos e com eles apreenderam uma arma de fogo, além de vasta quantidade de munições. Outras ações também foram registradas no município de Serra.

No bairro Planalto Serrano, durante a operação, os militares suspeitaram de três homens a bordo de um veículo. Diante da suspeita o carro foi parado e os suspeitos revistados, sendo com eles encontrada uma pistola calibre 45 com quatro carregadores, 71 munições de mesmo calibre, uma munição calibre 2, além de uma porção de maconha e R$940,00 em espécie.

Em outra ação, dessa vez no bairro Central Carapina, militares localizaram e apreenderam uma sacola contendo 104 pinos de cocaína, 57 buchas de maconha e seis pedras de crack. A sacola foi encontrada após denúncias de ocorrência de tráfico de drogas na região.

Já no bairro Porto Canoa, militares da motopatrulha apreenderam 50 buchas de maconha, 15 pinos de cocaína, 28 pedras de crack e sete bolas de haxixe. O material ilícito foi encontrado escondido em determinada rua do bairro, após denúncias anônimas via 181.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Serra.