Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Polícia     Espírito Santo


Polícia prende empresário que furtava e revendia combustível de prefeitura

Polícia prende empresário que furtava e revendia combustível de prefeitura

Além dele, outro homem foi preso em flagrante com 10 galões de óleo diesel.

  Por Raphael Gomes

  21.julho.2021 às 14:33

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (20), dois homens de 55 e 62 anos, envolvidos em um esquema criminoso de furto de combustível de veículos da Prefeitura de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.

Segundo a polícia, eles foram presos em flagrante no bairro Boa Vista, em São Mateus, com 10 galões de óleo diesel.

Ainda de acordo com a polícia, ao decorrer das investigações, os agentes constataram que o suspeito de 55 anos, que é responsável por uma empresa que presta serviço de limpeza urbana para a prefeitura, estava furtado combustível dos veículos que prestam serviço ao município e revendendo para terceiros.

“O fato foi percebido quando os motoristas que prestam serviço observaram que a média do consumo estava muito baixa e, ao deixar o veículo no pátio, eles estavam sempre com o tanque cheio, mas, quando a empresa ia fazer o serviço de limpeza e eles iam usar o veículo, constaram que o marcador de combustível estava baixo”, contou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zache.

Segundo as investigações, o homem retirava o combustível, colocava os galões em cima do veículo e levava para São Mateus.

Nesta terça (20), os policiais foram ao bairro Boa Vista, no mesmo município, e encontraram em flagrante o empresário de 55 anos vendendo 10 galões de óleo diesel, cerca de 200 litros, para o idoso de 62 anos.

Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. Os nomes dos presos não foram divulgados.

O homem de 62 anos foi autuado em flagrante por receptação e liberado para responder em liberdade após pagamento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. Já o empresário de 55 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado com abuso de confiança. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.