Uma operação apreendeu quase uma tonelada de carne de origem clandestina em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (23). Seis pessoas foram presas.

 

 

A carne apreendida estava em quatro estabelecimentos. Os nomes dos presos e dos estabelecimentos não foram divulgados.

 

 

A ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária.

 

 

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o trabalho faz parte de uma investigação para coibir o furto e roubo de animais em propriedades rurais da cidade.

 

 

“Seis pessoas foram conduzidas para Delegacia Regional de Linhares, presos em flagrante pela prática de crimes contra a relação de consumo, com pena de dois a cinco anos e o caso ainda é avaliado pela Polícia Civil”, disse.

 

 

Durante os trabalhos operacionais, foram vistoriados seis estabelecimentos dos bairros Nova Esperança, Interlagos, Santa Cruz e Planalto.

 


Operação apreendeu quase 1 tonelada de carne de origem clandestina  — Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

Operação apreendeu quase 1 tonelada de carne de origem clandestina


 

 

 

Todo produto apreendido será incinerado pelo Vigilância Sanitária. A operação continua para apurar se esse material é produto de furto e roubo nas propriedades rurais de Linhares.

 

 

A diretora de Vigilância Sanitária de Linhares, Keilane Belique Spagnol, alertou sobre os riscos de consumir carne sem origem.

 

 

 

“Se o animal foi abatido na fazenda, o consumidor não sabe se ele está saudável. Os comerciantes colocam em risco a saúde da população”, explicou.