Um indivíduo identificado como Diego, encontrava-se com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de João Neiva foi preso na Avenida Castelo Branco, no bairro São Pedro, em Colatina. Diego caminhava de mãos dadas com sua filha quando os militares o abordaram.

Ele tentou fugir correndo e entrando em becos e escadarias que ligam os bairros São Pedro e São Silvano. Foi solicitado apoio de outras guarnições e feito cerco em São Silvano.

Os policiais que o perseguiam perceberam quando Diego jogou de lado uma arma de fogo calibre 32 com 5 munições intactas e continuou correndo. Com o apoio de um popular, os militares o alcançaram e realizaram a detenção do mesmo. Ele disse que em sua residência tinha uma quantidade de maconha.

Foi feito contato com a ex-mulher de Diego que mora com ele e em busca na casa os agentes da lei encontraram 57 buchas de maconha, 2 pedaços maiores da erva, uma submetralhadora, 9 munições calibre 380, uma balança de precisão, 58 reais, material para embalo e corte da droga, um caderno com anotações de dívidas de drogas.

Foi encontrado no quintal da casa parte de uma motocicleta com restrição de furto ou roubo. A filha do acusado ficou aos cuidados da mãe ex-mulher de Diego.

Foi realizado manuseio da submetralhadora e do revólver, ambos sem munição, e se verificou que tinham condições de uso.