Uma confusão familiar terminou em facada, no final da tarde de terça-feira (14), em Riviera da Barra, em Vila Velha. Um pedreiro, de 76 anos, deu facadas no enteado, um açougueiro de 40 anos, após ouvir uma conversa sobre questões financeiras.

O açougueiro foi atacado enquanto contava para a mãe e a esposa que seu padrasto estava usando o próprio dinheiro para fazer empréstimos, ao invés de ajudar em casa.

“Elas não estavam sabendo disso. Para me impedir de falar, ele já veio com a faca. Eu tentei me defender com o que tinha por perto, que foi uma panela. Entramos em luta corporal, saímos ralando pelo chão. Vi que meu peito estava sangrando muito e saí correndo para pedir ajuda”, contou a vítima, sem se identificar.

Ele correu até a Rodovia do Sol, onde encontrou uma viatura da Guarda Municipal. Os agentes chamaram a ambulância e o açougueiro foi levado para o hospital.

Depois de agredir o enteado, o idoso chegou a se esconder na casinha do cachorro, com medo de que alguém chamasse a polícia. Depois, ele foi socorrido pelo Samu, pois estava ferido na cabeça por conta das paneladas.

 

Mesmo esfaqueado no peito, nos braços e nas mãos, o açougueiro preferiu não prestar queixa contra o padrasto. “Eu perdoo ele, apesar de tudo”, desabafou.

A família não tem notícias sobre o estado de saúde do idoso, que, até a manhã desta quarta (14), ainda não tinha voltado para casa.