Folha do ES
Ter, 26 de Out
HECI

Home   Polícia     Espírito Santo


Cachorro é morto durante operação da Polícia Civil em morro de Vitória

Cachorro é morto durante operação da Polícia Civil em morro de Vitória

Caso aconteceu nesta sexta-feira (17). Em nota, a Polícia Civil confirmou que disparo partiu de um policial e disse que está apurando o caso.

  Por Murilo costa

  18.setembro.2021 às 08:10

Um cachorro morreu, nesta sexta-feira (17), depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo durante a Operação Sicário, da Polícia Civil no Morro de São Benedito, em Vitória.

A operação também contou com o apoio das guardas de Vitória e Vila Velha, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretária de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo com moradores, o cachorro estava dentro de casa quando foi atingido por um tiro disparado por policiais civis.

"Aqui está o cachorro que o policial matou. Ele estava amarrado dentro de casa. A população está indignada. As crianças estão chorando. Ele estava dentro de casa preso. Eles mataram de maldade", diz moradora em vídeo que a reportagem teve acesso.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o disparo que matou o animal partiu de um policial da corporação.

"Na manhã dessa sexta-feira (17), durante diligências relacionadas à Operação Sicário, um policial civil disparou contra um cachorro, que foi a óbito. O policial fazia parte de uma equipe conjunta composta por Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal", diz trecho da nota.

A nota diz ainda que, assim que tomou conhecimento dos fatos, o delegado à frente da equipe tomou as providências necessárias, acionando a perícia, que realizou a análise do local e emitirá laudo pericial.

"As circunstâncias do fato serão apuradas pela Corregedoria da Polícia Civil, como ocorre de praxe quando trata-se de ocorrência envolvendo policial civil", finaliza a nota.

Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.