Folha do ES
Ter, 26 de Out
HECI

Home   Polícia     Espírito Santo


Tamanduá é resgatado dentro de casa em Colatina, ES

Tamanduá é resgatado dentro de casa em Colatina, ES

Animal apareceu no bairro José de Anchieta, nessa sexta-feira (17). Ele foi mordido por um cachorro, mas não se feriu. Policiais da PMA soltaram o bicho em uma área de mata.

  Por Murilo costa

  18.setembro.2021 às 09:45Atualizado em 18.setembro.2021 às 09:54

Um tamanduá foi resgatado depois de entrar em uma casa no bairro José de Anchieta, em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, nessa sexta-feira (18).

De acordo com a moradora, o quintal dela é grande e com muitas árvores. Ela contou que é comum a aparição de outros bichos, mas que tamanduá foi a primeira vez.

Os moradores chamaram a Polícia Militar Ambiental, que esteve no local e recolheu o animal. Depois de verificarem que ele não estava ferido depois de ser mordido pelo cachorro da família, os policiais soltaram o tamanduá em uma área de mata.

Um biólogo explicou que tamanduás mirins ou coleira são comuns no Espírito Santo, mas ele não costuma ser visto em ambientes urbanos, por causa do habitat natural dele ser matas fechadas.

Para o biólogo, as prováveis causas do animal ter aparecido na residência podem ter sido falta de comida ou também o incêndio que atingiu o bairro Simonassi, que é próximo a casa onde ele foi encontrado.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.