Os policiais militares envolvidos na abordagem a uma mulher, no último sábado (25), em Guarapari, alegaram ter agido em legítima defesa. Um vídeo feito por uma testemunha mostra um dos militares dando uma joelhada e socos no rosto da mulher, além de um tapa no rosto dela enquanto ela estava no chão mobilizada.


Por nota, a Associação dos Cabos e Soldados do Espírito Santo (ACS-ES) informou que a mulher abordada pelos policiais do 10º Batalhão sofre de transtornos mentais e que já havia desferido um golpe de faca em uma vizinha. Além disso, segundo a associação, ela resistiu à abordagem dos policiais e chegou a morder um dos militares.


“Em legítima defesa, o Cb PM Toscano agiu de maneira mais enérgica e conseguiu imobilizar a mulher, levando-a para a viatura. De acordo com os policiais, a ação foi para conter o comportamento agressivo da mulher, que estava em surto”, informou a ACS-ES, na nota.

 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os policiais foram ao local para dar apoio a socorristas do Samu, que iriam realizar a internação compulsória da mulher, que estaria em um surto e agressiva. Ainda segundo a polícia, a mulher foi imobilizada e entregue à equipe do serviço de atendimento para dar o devido encaminhamento.


A Polícia Militar informou ainda que, assim que tomou conhecimento das imagens, um inquérito policial militar foi aberto pela Corregedoria para apurar o fato e a conduta dos militares


.