Um bebê morreu afogado em um balde no bairro Castelo Branco, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta quinta-feira (25). De acordo com familiares, João Miguel, que tinha apenas 11 meses, entrou no balde no momento em que a mãe foi até o portão da casa da família para falar com um sobrinho.

O caso aconteceu por volta das 15 horas e o balde no qual João Miguel se afagou estava sendo usado pela mãe dele para limpar a casa. 

"Ela (a mãe) estava lá arrumando a casa, passando o pano. E o menino estava na copa, no chão, perto da mesa. Quando ela entrou, ela não viu o menino. Quando ela foi para a cozinha, ela já viu o menino no balde d'água", contou uma tia de João Miguel, que prefere não se identificar.

 

 

Depois que viram o bebê se afogando no balde, a mãe e a tia dele tentaram reanimá-lo por quase uma hora. Elas ligaram para o Corpo de Bombeiros e receberam orientações, por telefone, de como prestar o socorro. No entanto, não foi possível salvar João Miguel.

Vizinhos da família ficaram chocados com a morte da criança. Eles contaram que a mãe do bebê ficou desolada. A tia de João Miguel também presenciou o desespero da irmã dentro de casa.

 

"Ela começou a gritar e eu escutei o grito dela me pedindo ajuda, dizendo que ele não estava respirando", lembrou.

 

Ainda segundo a tia, a mãe de João Miguel passou mal duas vezes após a morte do filho.

"Foi muito desesperador. Ela está muito desesperada. Passou mal, tomou remédio e a gente levou ela para o médico de novo", disse a tia.

O corpo do bebê foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.