Os novos policiais civis que assumiram postos de trabalho na Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, nessa segunda-feira (06), participaram da Operação Boas-Vindas, com a equipe da DP. A ação foi planejada e deflagrada especialmente para o primeiro dia de serviço deles. 

Nas diligências, os policiais prenderam dois suspeitos e apreenderam quatro armas de fogo e munições. “A missão de todo policial é zelar pela segurança da sociedade e a Operação Boas-Vindas foi uma forma de mostrar para os novos policiais de Mimoso do Sul a importância da chegada deles à cidade”, disse o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo de Carvalho Neto.

O primeiro alvo foi cumprido em São José das Torres, onde a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um homem de 41 anos. Quatro armas foram apreendidas, sendo um revólver calibre .32 com duas munições e três espingardas calibre .22. O morador foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, permanecendo à disposição da Justiça.

Em seguida, os policiais se dirigiram ao bairro Café Moca, onde cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 46 anos. Ele é suspeito de assassinar um homem de 47 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu no dia 20 de junho, na localidade de Soturno, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, e a vítima evoluiu para óbito no dia 26 de julho.

O suspeito foi preso no local de trabalho dele e não ofereceu resistência. “O serviço de inteligência nos ajudou a fazer a prisão. Já a motivação do homicídio está ligada ao relacionamento interpessoal”, explicou o delegado.

O homem também foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, permanecendo à disposição da Justiça.