A Polícia Militar realizou uma operação na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta quinta-feira (21), e pelo menos dois homens foram presos.

A ação foi motivada por causa dos conflitos entre traficantes que aconteceram no início da semana nos bairros Ulisses Guimarães e 23 de Maio.

Mais de 70 policiais participaram da operação. Na última segunda (17), os ônibus do Transcol deixaram de circular em parte da região por causa da falta de segurança. Um jovem de 21 anos também foi morto a tiros na região no início da semana.

"Essa semana começou bem conturbada na região 5. Percebemos um conflito ligado ao tráfico. Hoje a operação é para dar segurança para comunidade que reside aqui e que chama a nossa presença", disse o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.

 

Após casos de violência, PM fez operação em bairros de Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os militares abordaram suspeitos nas ruas. As equipes também fiscalizaram bares e outros estabelecimentos da região. Dois homens foram presos em flagrante com pinos de cocaína e dinheiro.

 

"Essa operação de fato é pra trazer visibilidade, giroflex ligado. É abordagem feita ao cidadão e principalmente irradiar segurança para quem se sente fragilizado com o cometimento desses crimes, principalmente ligados ao tráfico. E é para cima deles que a gente precisa ir", explicou o secretário.

 

 

Os presos foram levados para Delegacia Regional de Vila Velha. Os nomes dos presos não foram divulgados. Além dessas prisões, a polícia também apreendeu máquinas caça-níqueis em um bar da região.