A Polícia Civil de Barueri, a pedido do Ministério Público de São Paulo, abriu um novo inquérito contra Sidnei Piva, dono das empresas Viação Itapemirim e da ITA Transportes, para investigar se ele utilizou CPFs falsos em processos judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo.

O pedido para a instauração do inquérito foi enviado no dia 7 de dezembro de 2021, por Marcos Mendes Lyra, promotor do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

A polícia investiga se ele utilizou o nome de Sidiney Duarte Piva em vez do próprio, Sidnei Piva de Jesus, por duas vezes em 2015.

NA MIRA DA JUSTIÇA

Desde dezembro de 2021 o grupo Itapemirim tem sido alvo da Justiça. No início de janeiro, o MP-SP pediu que a Justiça decrete a falência da Viação Itapemirim e da ITA Transportes Aéreos e o bloqueie os bens de Sidnei Piva.

A companhia aérea suspendeu todas as suas operações para fazer uma “reestruturação interna” em 17 de dezembro, pouco antes do Natal. Mais de 45.000 pessoas que tinham passagens marcadas até 31 de dezembro de 2021 foram prejudicadas pelo cancelamento das viagens.