Na manhã desta terça-feira 21, um ex-professor de educação física, 47 anos, foi preso em Cachoeiro de Itapemirim,  após ser condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude, cometido em 2018, quando ministrava aulas para adolescentes em um clube da cidade. 

Segundo a PC, para conseguir abusar sexualmente das vítimas (entre 14 a 17 anos) o então professor realizava uma espécie de "lavagem cerebral". Ele afirmava que era o "anjo Gabriel" e que precisava de energia para recuperar suas asas. Contudo, a "energia" que ele se referia, vinha da prática sexual, tanto com meninos quanto com meninas. Ele dizia ainda que o esperma era vida.

O crime foi descoberto após a mãe de uma das vítimas perceber comportamentos estranhos da filha (na época com 14 anos) e até mesmo intimidade demais entre a adolescente e o professor. A mãe então viu conversar comprometedoras no celular da filha, que acabou confirmando os abusos. Acompanhada da mãe, a menor foi até a Delegacia e um inquérito policial foi instaurado e praticamente todos os alunos do suspeito foram ouvidos. Cinco vítimas foram confirmadas durante as investigações. O ex-professor será encaminhado ao presídio para cumprimento de sua pena. Ele foi condenado a cinco anos, quatro meses e cinco dias, podendo recorrer à sentença.