Folha do ES
Sáb, 13 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Polícia     Espírito Santo


Jovem morre em confronto com guardas e 3 ônibus são incendiados no ES

Jovem morre em confronto com guardas e 3 ônibus são incendiados no ES

De acordo com a Guarda Municipal, jovem tinha quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Acesso aos bairros Cobi de Cima, Cobi de Baixo e na Segunda Ponte foram fechados por policiais militares e guardas municipais

  Por Redação

  30.junho.2022 às 08:53

Um jovem de 18 anos morreu em um confronto com guardas municipais, na noite desta quarta-feira (29), no bairro Cobi de Cima, Vila Velha, na Grande Vitória. Houve tiroteio na região e três ônibus foram incendiados em protesto contra a ação da Guarda.

De acordo com a Guarda Municipal, durante um patrulhamento na região, agentes viram um homem apontando uma arma para outro e os dois atiraram contra os agentes, que revidaram.

Um dos homens morreu após ser baleado no confronto. Segundo a Guarda, o jovem morto tinha quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

O corpo dele, que não teve o nome divulgado, ficou caído em uma escadaria.

Ônibus foram incendiados após morte de jovem em confronto em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ônibus foram incendiados após morte de jovem em confronto em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ônibus incendiados

Após o confronto, três ônibus foram incendiados, dois deles no bairro Jardim América, próximo à Cobi de Cima. O itinerário de alguns coletivos precisou ser alterado e algumas linhas foram suspensas.

Um vídeo mostra o momento em que vários homens pararam um dos ônibus ordenando que o motorista parasse. Um deles jogou um objeto contra o coletivo e os passageiros desceram. Em outro vídeo, um ônibus aparece pegando fogo.

Moradores correram assustados e chamas no meio da pista impediam a passagem de veículos.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.