Um vídeo registrou o momento em que uma criança de apenas 4 anos atirou contra policiais enquanto o pai estava sendo preso. O caso aconteceu em 12 de fevereiro, em um drive-thru do McDonald’s em Utah, nos Estados Unidos, mas as imagens só foram divulgadas recentemente.

De acordo com a emissora de TV Fox 13, os policiais foram acionados porque um homem teria ameaçado funcionários do restaurante com uma arma de fogo. Ao ser abordado, Sadaat Johnson, de 27 anos, se recusou a sair do veículo. Os policiais, então, tiraram o homem à força e o algemaram. Nesse momento, a criança, que estava no banco de trás, disparou.

Um policial viu a arma sendo apontada da janela do carro e conseguiu desviar. Ele teve um pequeno ferimento no braço.

No vídeo, gravado pela câmera corporal de um dos agentes, é possível ouvir o barulho do tiro. Logo depois, um outro policial avisa que teriam crianças no carro. Além do menino de 4 anos, o irmão dele, de 3, estava no veículo.

Posteriormente, a investigação apontou que o pai instruiu o filho a atirar contra os agentes. “Ter um adulto pensando que não há problema em encorajar uma criança de 4 anos a sacar uma arma de fogo e atirar na polícia ilustra como a campanha contra a polícia ficou fora de controle”, disse a xerife Rosie Rivera em comunicado.