Acusado de assassinar as duas filhas e a mulher grávida, no dia 13 de agosto, no Colorado (EUA), Christopher Watts contou à polícia norte-americana que matou Shannan Watts, de 34 anos, depois de ter presenciado a esposa estrangular Celeste, de 3 anos, uma das vítimas do triplo homicídio. Bella, de 4 anos, também foi encontrada morta.

Segundo a Sky News, que cita documentos do tribunal do Colorado, Watts diz ter discutido com a mulher - o casal estava prestes a iniciar um processo de divórcio. Depois da discussão, Christopher afirma que estava saindo de casa quando viu Shannan estrangular a criança por um monitor de bebê instalado em seu quarto. 

Ele foi ao cômodo, subiu as escadas e, “em um ataque de fúria”, matou a mulher. As autoridades norte-americanas descobriram também que Christopher mantinha uma relação extraconjugal, fato que ele havia negado inicialmente.

O corpo de Shannan, que estava grávida de 15 semanas, foi encontrado enterrado perto da empresa petrolífera em que Christopher trabalhava. Os corpos das crianças estavam submersos em um tanque.