Uma menor foi sequestrada, estuprada e torturada durante um mês em uma cidade em Marrocos por um grupo de pelo menos 13 jovens, segundo denunciou nesta terça-feira (21) a Associação para o Desafio da Igualdade e Cidadania.

Oito dos agressores já foram detidos, enquanto a polícia procura outros cinco, segundo disse à Agência Efe a fundadora da associação, Buchra Abdu, após ter obtido informações com entorno da vítima.

Os jovens mantiveram a menor em cativeiro em uma casa de Ulad Ayad (província de Beni Melal, região central do Marrocos), onde a estupraram por vezes, além de queimá-la com cigarros e gravar insultos em sua pela com objetos pontiagudos em diferentes partes do corpo.

A mãe da menina fez uma denúncia, aparentemente depois que a filha foi libertada pelos seus sequestradores.

Embora o desaparecimento e o sequestro tenham acontecido antes do mês do Ramadã (ou seja, no início de maio), a família não quis denunciar imediatamente pelo medo que a polícia desperta entre muitos habitantes das regiões rurais, explica Buchra.

A associação vai se apresentar como parte civil na defesa da menor, e deve fornecer um advogado, além de tratamento psicológico para a vítima diante de “um dos fatos mais selvagens que já vi”, disse Buchra.