Um bebê de apenas oito meses morreu na Rússia após sua mãe ter lhe dado vodka para fazê-lo dormir. Nadezhda Yarych vivia na cidade de Shebekino na Rússia com seu filho Zakhar de oito meses.

De acordo com a polícia, o pequeno faleceu no dia 5 de janeiro e Nadezhda está sendo investigada. Isto porque ela levou seu filho ao hospital quatro vezes no período de uma semana. E todas as vezes em que o pequeno foi ao hospital, os médicos disseram que ele tinha uma infecção viral e que precisava ficar internado. Contudo, Nadezhda se recusou a deixar o filho internado e afirmou que iria trata-lo em casa.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a mulher fez isso para que pudesse aproveitar as festas do início do ano que ocorrem na cidade. Ainda de acordo com a publicação, pessoas próximas a família afirmaram que Nadezhda constantemente dava vodka para o filho beber para que o pequeno dormisse e ela pudesse sair para festas.

O pequeno acabou não resistindo e faleceu no dia 5 de janeiro. De acordo com os médicos, a causa da morte foi a infecção viral não tratada.

A polícia local também está investigando o marido de Nadezhda, Mikhail Yarych. Ele é padrasto da criança e segundo pessoas próximas sabia da infecção e da bebida alcoólica que sua esposa dava constantemente para o pequeno beber, mas não teria feito nada a respeito.