Subiu para 12 o número de mortos nos Estados Unidos, o atirador que fez vários disparos em um prédio usado pelo governo em Virginia Beach, costa leste do país, acabou sendo baleado pelos policiais e veio a óbito.

 

O ataque foi nesta última sexta-feira (31) e além das vítimas fatais, várias ficaram feridas. O assassino nem chegou a ser levado para o hospital, porque morreu no local mesmo, após trocar tiros com os policiais.

 

Quando os disparos começaram era pouco mais de 17 horas, pelo horário de Brasília. Um dos policiais chegou a ser baleado pelo atirador, mas felizmente sobreviveu, graças ao colete à prova de balas que estava usando.

 

James Cervera, chefe da polícia local, informou que um dos policiais conseguiu balear o assassino e quando os demais agentes viram que o homem estava caído, ainda correram para socorrê-lo, mas ele não resistiu e morreu imediatamente. A polícia encontrou uma pistola e também um rifle.

 

O Hospital Geral Sentara de Virginia Beach fez uma postagem no Twitter informando que havia três pessoas internadas, sendo que duas estavam em estado grave. Uma quarta pessoa já havia recebido alta e os familiares das vítimas estavam indo para o local.

 

Cervera informou que o número de pessoas feridas pode ser bem maior porque algumas acabaram procurando atendimento em hospitais antes mesmo da chegada das ambulâncias.

 

Até o momento não se sabe o que teria motivado o crime, mas as investigações já começaram e tudo leva a crer que o atirador estava sozinho, mas o FBI foi chamado e também já está trabalhando no caso.