Uma criança de apenas 2 anos de idade morreu após comer 50 gramas de sal. Ele teria sido forçado pela babá a ingerir o sal e veio a óbito. A babá, de 25 anos, terá que responder perante a Justiça.

 

Segundo os investigadores, a mulher colocou o sol no mingau do bebê e o obrigou a comer, depois de algum tempo o garotinho começou a passar mal e perdeu a consciência. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde ficou na UTI, só que apesar de todo esforço da equipe médica, faleceu depois de algumas horas.

 

A babá foi julgada e condenada a 14 anos de prisão. Os pais e familiares da criança estão arrasados. O caso aconteceu na Rússia.

 

No julgamento, o júri foi informado que a criança estaria ‘mal-humorada’ na hora do almoço e a babá decidiu puni-lo colocando muito sal na comida e, em seguida, fez com que ele ingerisse o alimento. A mulher pegou um saquinho de sal e virou mais da metade na comida.

 

Segundo a babá, ela jamais imaginou que aquela quantidade de sal viria a matar a criança. Ela disse que não teve intenção, queria apenas dar uma punição leve, mas nunca pensou em tirar a vida do garoto.

 

Vadim Kuchin, promotor do caso, alegou que nem mesmo um adulto consegue ingerir essa quantidade de sal, o que dizer então de uma criança com apenas 2 anos de idade, por isso o caso foi tratado como sendo um homicídio e o júri concordou.

 

O caso acabou ganhando grande repercussão na Rússia e em outros países, servindo de alerta para os pais, que devem tomar todo cuidado na hora de contratar uma pessoa para tomar conta de seus filhos.