Folha do ES
Sex, 21 de Fev
CARNAVAL GOVERNO

Home   Polícia     Mundo


Revoltante: Mulher é presa após filha de 3 anos morrer de fome

Revoltante: Mulher é presa após filha de 3 anos  morrer de fome

Maria Plenkina foi sentenciada a 13 anos de prisão.

  Por Redação

  17.janeiro.2020 às 17:40Atualizado em 18.janeiro.2020 às 10:53

A jovem mãe Maria Plenkina, de 21 anos, foi presa na Rússia depois que sua filha Kristina, de 3 anos, morreu de fome após passar mais de uma semana sozinha em casa.

De acordo com o Mirror, Maria passou dias frequentando uma série de festas e sem voltar para casa, até que a criança, de tanta fome, tentou comer detergente em pó.

Segundo a polícia, a mãe deixou no apartamento uma pequena quantidade e comida — iogurte, frango e salsichas. O jornal informou que o corpo da menina foi encontrado nu, uma semana depois da morte, por sua avó. Ela estava na sala do apartamento em meio a montanhas de lixo.

Maria Plenkina foi sentenciada a 13 anos de prisão.

O juiz do caso levou em conta, como afirma a reportagem, que Maria "enganou a mãe e os amigos, dizendo que a criança estava sob supervisão" durante a semana em que esteve fora com os amigos.

Antes de Kristina ficar sozinha por uma semana, ela pesava cerca de 8 quilos, metade do que é esperado para uma criança de três anos.


Fonte: Uol

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.