A Polícia do Paraguai encontrou produtos relacionados ao Ronaldinho Gaúcho na casa da empresária que levou o craque ao país. Dalia López, que está foragida, teria deixado em sua moradia bolas com o rosto do ex-atleta, preso em Assunção. As informações são do jornal "ABC Color".

 

As imagens registradas mostram que o rosto impresso nas bolas é semelhante à foto utilizada na identidade falsa apresentada pelo ex-jogador quando chegou ao país. Ronaldinho, assim como seu irmão Roberto Assis, segue em uma penitenciária por ordens da Justiça.

 

- Encontramos objetos e documentos. Estamos reunindo uma série de evidências que podem ajudar nas investigações. Também estamos buscando informações com os empregados que estavam na casa - disse o promotor Marcelo Pecci, em entrevista ao ABC Color.

 

Foram encontradas seis mil bolas promocionais. A polícia teria sido recebida por três funcionários da empresária, que não estava em casa. Além disso, os agentes encontraram um grande cofre e muitos documentos. A empresa da empresária também foi procurada, mas nada de relevante foi achado.

Ronaldinho e Assis estão presos desde a última semana, quando desembarcaram no Paraguai. Após entrarem no país com documentos falsos, eles foram chamados à Delegacia para se explicaram e poucos dias depois foram detidos. A Justiça local negou o pedido de prisão domiciliar e o pedido de soltura do ex-jogador e seu irmão.