Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Polícia     Mundo


Paciente com coronavírus tosse de propósito em auxiliar de limpeza depois de assédio

Paciente com coronavírus tosse de propósito em auxiliar de limpeza depois de assédio

Homem de 73 anos com Covid-19 teria assediado verbalmente funcionária, abraçado ela e, quando ela tentou se afastar, ele tossiu em seu rosto

  Por Redação

  07.abril.2020 às 11:56Atualizado em 07.abril.2020 às 12:01

Uma auxiliar de limpeza do Hospital de Rivera, cidade do Uruguai ao norte do país, acusou um dos pacientes com Covid-19 de ter a assediado verbalmente, tossido propositalmente em seu rosto e a abraçado, neste domingo (5), enquanto ela limpava seu leito, segundo o jornal local Subrayado.

O paciente com Covid-19 , um homem de 73 anos que havia viajado com sua esposa para Montevidéu, teria dito para a auxiliar de limpeza “quão bonita você é”, levantado de seu leito e abraçado ela, que o empurrou. Nesse momento, a uma distância de 50 centímetros, ele teria tossido propositalmente no rosto da funcionária, de acordo com o relato dela à polícia.

A primeira reação da funcionária, que estava de máscara e luvas, foi correr a emergência do hospital, onde ela realizou o exame para analisar se foi contaminada pelo vírus da Covid-19. Ela aguarda o resultado e enquanto isso permanece em quarentena, em sua casa.

O Ministério Público de Rivera está investigando o caso e aguarda o resultado do teste de Covid-19 para continuar a averiguação.


Fonte: O Dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.