Uma mulher branca foi filmada, na última sexta-feira (29/5), ligando para a polícia após ver uma mulher negra sentada em um banco de um parque em Nova York. A socialite Svitlana Flom é vista nas imagens alegando que Janae Garcia estava atacando-a.

Aos policiais, Flom ainda alegou que estava sendo “ameaçada” em “sua vizinhança” por uma “mulher afro-americana“. Garcia, que publicou o vídeo nas redes sociais, contou que a socialite ligou para a polícia diversas vezes depois de abordá-la em um local público. As informações são do Metro.

As cenas não mostram Flom, que é casada com o CEO da Jaguar Land Rover Manhattan, Gary Flom, sendo atacada, como ela declarou. Na postagem do incidente, Janae escreveu:

“De 18h15 a 19h31, esta mulher, Svitlana Flom, sentiu a necessidade não apenas de se aproximar de mim, mas ligar para a polícia várias vezes. Ela estava muito ‘alarmada’ por eu estar sentada ‘confortavelmente’ em ‘sua vizinhança!'”.

Apesar de não ser possível ver no vídeo nenhum tipo de violência partindo de Garcia para Flom, a socialite afirmou aos policiais que foi ameaçada. No vídeo, Garcia fala:

“Este é o meu prédio, este é o meu bairro. Estou sentada aqui sozinha, tentando aproveitar meu tempo e essa mulher branca está me deixando muito desconfortável”.

Em nota, a polícia disse: “Na sexta-feira, 29 de maio de 2020 às 1852 horas, os policiais responderam a uma acusação de assédio dentro dos limites da 20ª Delegacia. Na chegada, os policiais conversaram com as duas mulheres que tiveram uma disputa verbal, não houve intimações ou prisões”. A mulher branca argumenta que o vídeo foi editado para fazê-la parecer racista.