Nesta quarta-feira (03), o ator pornô Nacho Vidal, de 46 anos, da Espanha, foi preso sob suspeita de homicídio culposo após a morte de um homem que inalou veneno de sapo num ritual místico em sua casa, segundo informa a BBC.

A imprensa local identificou a vítima como o fotógrafo de moda Jose Luis Abad.

Nacho Vidal também tem carreira no Brasil e na internet, além dos filmes ele anuncia suas velas aromáticas em forma de genitália masculina.

Ele, cujo nome verdadeiro é Ignacio Jordá González, já havia sido detido na semana passada mas estava sob liberdade provisória. Nacho Vidal foi preso na região sudeste de Valência, cidade onde mora. Investigações apontam que Jose Luis Abad usou um cachimbo para inalar a substância, que é secretada pelas glândulas do bufo alvarius .

Um advogado de Vidal disse que seu cliente “se considera inocente”, descrevendo a morte como um acidente infeliz. “A operação policial começou após a morte da vítima durante a celebração de um ritual místico baseado na inalação do veneno do sapo bufo alvarius”, afirmou em nota a polícia.

O sapo era de uma espécie rara do deserto de Sonora, que se estende do norte do México até os estados americanos da Califórnia e Arizona. O animal secreta uma substância extremamente psicodélica conhecida como 5-MeO-DMT. Depois de 11 meses de investigação, a polícia prendeu Vidal, um de seus parentes e um funcionário sob suspeita de homicídio culposo e crimes contra a saúde pública.

Os investigadores disseram que os rituais aconteciam regularmente. Segundo a imprensa espanhola, a cerimônia investigada aconteceu na casa de campo de Vidal.