Folha do ES
Seg, 1 de Mar

Home   Polícia     Mundo


Homem mata três policiais que socorriam vítima de violência

Homem mata três policiais que socorriam vítima de violência

Agentes atendiam a um caso de violência doméstica e salvaram mulher no departamento de Puy-de-Dôme. "São nossos heróis", afirma Macron

  Por Leandro Bettecher

  23.dezembro.2020 às 10:26

Três policiais morreram baleados e um quarto foi ferido por um homem na madrugada desta quarta-feira (23/12), em um vilarejo isolado próximo a Saint-Just, no departamento de Puy-de-Dôme, na França.

Os agentes foram atingidos pelos tiros disparados por um homem de 48 anos no momento em que tentavam ajudar uma mulher que estava refugiada no telhado de uma residência, segundo agências de notícia.

Pouco depois da meia-noite, dois policiais, alertados sobre a violência doméstica, foram baleados após tentarem se aproximar da casa onde a mulher se refugiara. Um deles morreu no local e o segundo, ferido na coxa, foi transportado pelos bombeiros a um hospital na cidade de Ambert.

Depois de incendiar a casa, o homem atirou novamente e atingiu mais dois policiais. A mulher deixou o local em segurança.

Algumas horas depois, o ministro francês do Interior, Gerard Darmanin, informou no Twitter que o suposto atirador foi encontrado morto, mas não revelou detalhes sobre o caso.

O policiais foram chamados de “heróis” pelo presidente francês, Emmanuel Macron. “Eles intervieram para resgatar uma mulher vítima de violência doméstica em Puy-de-Dôme, três policiais foram mortos, um quarto ferido. A nação se junta na dor das famílias. Para nos proteger, nossas forças agem com risco de vida. Eles são nossos heróis”, afirmou no Twitter.

O primeiro-ministro Jean Castex afirmou que a tragédia “deixava de luto o país inteiro” e que compartilhava da dor de familiares e colegas. Ele também garantiu “um apoio incondicional” aos policiais.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.