A série sul-coreana ‘Round 6’ é um fenômeno de popularidade em todo o mundo e se tornou a mais assistida da história do serviço de streaming da Netflix.

Vale ressaltar que a série tem cenas extremamente violentas, a história se passa diante de um cenário onde pessoas endividadas e com sérios problemas financeiros aceitam a participar de um jogo onde eles colocam a vida em xeque para concluir desafios bizarros em busca de um grande prêmio em dinheiro.

 

Os jogadores a princípio encaram tarefas corriqueiras, jogos infantis, como “Batatinha 1, 2, 3”, termo que viralizou nas redes sociais, porém, as missões vão se tornando cada vez mais difíceis e o game mostrar momentos de puro terror onde os eliminados da competição são assassinados a sangue frio.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, um grupo de cinco crianças precisou ser levado às pressas para um hospital após serem esmagados em um corredor estreito de uma escola na França. 

O jornal Le Parisien, relatou que alunos mais velhos do sexto ano, encurralaram as crianças da 3ª série e tentaram reproduzir um dos muitos jogos exibidos em ‘Round 6’. O caso aconteceu no último dia 13 de outubro, a suposta brincadeira ganhou contornos de muita violência e por muito pouco não termina em uma grande tragédia.

Em comunicado oficial o colégio George-Sand, onde o caso aconteceu, afirmou que três processos de expulsão contra os alunos que simularam o jogo da série, já estão em andamento.