Folha do ES
Qua, 22 de Mai

Home     Polícia


Carnaval no ES registrou 170 casos de violência contra a mulher

Carnaval no ES registrou 170 casos de violência contra a mulher

De acordo com o secretário, apesar da queda no número de homicídios, não há o que comemorar

  Por Redação

  07.março.2019 às 15:45Atualizado em 07.março.2019 às 15:52

O carnaval de 2019 teve o menor número de homicídios no Espírito Santo, desde 2001, segundo o secretário estadual de Segurança Pública Roberto Sá.

Mas, segundo ele, o destaque foi na quantidade de casos de violência contra a mulher, que somente no período de carnaval houveram 94 pedidos de medidas protetivas.

De acordo com o secretário, apesar da queda no número de homicídios, não há o que comemorar. “Apesar da diminuição do número de mortes, vidas ainda foram ceifadas, e violências continuaram sendo cometidas, isso nos leva a refletir e continuar trabalhando para diminuir ainda mais esses números”.

A delegada Denise Maria Carvalho, ressaltou foram um total de 170 casos de violência contra a mulher, sendo 84 casos de lesão corporal, 60 ameaças, nove descumprimentos de medidas protetivas, 10 estupros, quatro casos de importunação sexual, duas tentativas de Feminicídio e o assassinato de uma mulher, na Serra, no qual ainda não não houve constatação de Feminicídio.

A delegada afirmou que 70 autores de violência doméstica e crime contra a dignidade sexual foram presos em flagrante no carnaval.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Enquete


Em 2020 você pretende repetir os votos nos candidatos a vereador e a prefeito?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.