O carnaval de 2019 teve o menor número de homicídios no Espírito Santo, desde 2001, segundo o secretário estadual de Segurança Pública Roberto Sá. 

 

Mas, segundo ele, o destaque foi na quantidade de casos de violência contra a mulher, que somente no período de carnaval houveram 94 pedidos de medidas protetivas.

 

De acordo com o secretário, apesar da queda no número de homicídios, não há o que comemorar. “Apesar da diminuição do número de mortes, vidas ainda foram ceifadas, e violências continuaram sendo cometidas, isso nos leva a refletir e continuar trabalhando para diminuir ainda mais esses números”.

 

A delegada Denise Maria Carvalho, ressaltou foram um total de 170 casos de violência contra a mulher, sendo 84 casos de lesão corporal, 60 ameaças, nove descumprimentos de medidas protetivas, 10 estupros, quatro casos de importunação sexual, duas tentativas de Feminicídio e o assassinato de uma mulher, na Serra, no qual ainda não não houve constatação de Feminicídio.

 

A delegada afirmou que 70 autores de violência doméstica e crime contra a dignidade sexual foram presos em flagrante no carnaval.