O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) e segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

 

Um homem, de 30 anos, foi assassinado com 10 tiros no bairro Bandeirantes, em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (8). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

 

O irmão dele, que não quis ser identificado, contou que estava indo para o trabalho quando ouviu os tiros que mataram a vítima. O corpo ficou caído em um barranco.

 

“Eu estava descendo para trabalhar, era 4h55 e escutei os tiros. Logo depois eu vi a viatura, eles me abordaram, viram que era do meu irmão e não falou nada. Quando eu já estava em Maruípe (em Vitória), uma vizinha me ligou e disse que mataram o meu irmão”, contou.

 

A mãe dele, Geralda Pereira, de 67 anos, ficou muito abalada com o assassinato do filho. Ao lado do rabecão da Polícia Civil, que levou o corpo do homem, ela lamentou a morte.

 

“Antes de se afundar na droga, ele era um menino doce. O atrito dele era em casa, porque não aceitava a gente dar conselho. A gente deu muito conselho, que isso não dava caminho para ninguém. Que o diabo tem dois abraços, o de Deus que é doce, e do diabo, que é apertado. E isso, quem sente é a família”, relata a mãe.

 

A família contou que a vítima já tinha sido presa por tráfico e roubo. Os moradores contaram para a polícia que os traficantes da região estão em guerra e que sete pessoas já foram mortas no bairro nos últimos seis meses. Eles acreditam que o homem tenha sido morto por causa dessa guerra.

 

Polícia Civil

A Polícia Civil disse que nenhum suspeito foi detido e que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado.

A Polícia pediu para quem tiver informação sobre os suspeitos de terem cometido o crime ligarem para o Disque-Denúncia 181.