Um jovem foi morto durante confronto com a Polícia Militar no bairro Planalto, em Linhares, região Norte do Estado, na noite deste domingo (16). 

O suspeito, que não teve o nome e nem a idade revelados, teria apontado uma arma para os policiais e houve uma troca de tiros. Ele foi baleado pelos militares.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para seguir ao bairro, onde indivíduos traficavam drogas e intimidavam os moradores com armas de fogo. 

Os suspeitos foram localizados pela guarnição, que manteve uma distância de 50 metros para observar o movimento. Os militares verificaram que os acusados portavam armas como pistola, revólver e espingarda.

Os policiais viram quando o grupo parou um veículo que passava pelo local e comunicou a alguém, via rádio comunicador, que o carro estava liberado para seguir. Em todo o momento, os indivíduos exibiam o armamento, para intimidar quem passava pelo local. 

Os militares chegaram a pedir apoio de outras viaturas, mas logo em seguida os acusados perceberam a presença da guarnição e um dos suspeitos teria empunhado a arma em direção à equipe. Neste momento, os policiais teriam revidado e atiraram contra o jovem, que caiu no chão.

Ainda segundo a PM, havia outros três acusados, que atiraram contra os policiais e fugiram em direção a um canavial. Com o reforço policial, foram realizadas buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o jovem baleado, mas confirmou que ele estava morto. Com o suspeito foi encontrado um rádio comunicador, uma bucha de maconha, uma pedra de crack e uma espingarda de fabricação caseira. 

Depois, a perícia da Polícia Civil esteve no local e corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.