Na manhã de ontem, quarta-feira (16), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí prendeu um homem de 26 anos suspeito de furtar estabelecimentos comerciais no município. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência da namorada dele, no bairro São Miguel, em Guaçuí.

 

O titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery, contou que nos últimos dias, aconteceram dois furtos em lojas da cidade. “As câmeras de videomonitoramento desses locais permitiram que identificássemos o autor dos crimes. Durante a prisão ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais”, informou.

 

Ele disse ainda que nos dois casos, o suspeito teria agido da mesma maneira. “Ele forçou a porta de vidro e conseguiu entrar nas lojas de onde levou uma televisão de 32 polegadas, aparelhos celulares e um tablet. Após ser detido, ele informou para quem revendeu o material que foi recuperado”, afirmou.

 

Ainda segundo o delegado, o detido também é investigado por um furto acontecido há alguns meses, em uma entidade católica de Guaçuí. “Ele teria furtado vários objetos da cozinha da entidade que presta serviço social na comunidade”, disse.

 

O suspeito foi autuado pelo crime de furto qualificado e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CPDCI), onde permanece à disposição da Justiça.