Nesta terça-feira (29) policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalização conjunta com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) no município de Conceição do Castelo, com o objetivo de coibir crimes ambientais naquele município.

 

Durante o atendimento de denúncia anônima registrada via Disque-Denúncia 181, na localidade de Mata Fria, foi constatado que um homem efetuou em sua propriedade o corte e o envenenamento de 85 de arvores nativas, danificando uma área de 0,25 hectare de preservação permanente às margens de um curso d’ água com menos de 5 metros de largura, que constitui área de preservação permanente, conforme inciso I-A do artigo 4º da Lei Federal 12.651/12, que é o Código Florestal Brasileiro.

 

Como houve constatação de crime ambiental, o responsável pela propriedade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas necessárias para que responda pela infração perante o Poder Judiciário. Também foi aplicada uma multa pelo IDAF em razão da infração.