Um jovem de 20 anos foi preso por suspeita de agredir e esfaquear os sogros em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo apuração nesta terça-feira (14), o estudante confessou o crime à polícia, alegando que cometeu o ataque porque a esposa era abusada pelo padrasto. O casal foi socorrido e segue internado . A polícia segue investigando o caso.

O crime aconteceu na Rua Francisco Guerreiro, bairro Jardim Brasil. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Chegando ao local, eles encontraram uma mulher de 56 anos e um homem de 54 machucados e em estado grave. Eles solicitaram o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para socorrer o casal.

No local do crime, a mulher foi encontrada com um corte feito por uma faca no pescoço e o marido dela foi golpeado várias vezes na cabeça, o que lhe causou traumatismo craniano. Na ocasião, ela disse que foi agredida pelo genro, que vive uma união estável com a filha dela de 16 anos.

Conselho Tutelar

O estudante foi preso por suspeita de tentativa de homicídio. Como a esposa tem apenas 16 anos, o Conselho Tutelar foi acionado. Segundo a Polícia Civil, a conselheira conversou com a menina, que teria confirmado ter sido abusada quando mais nova e que contou isso para o esposo e uma parente.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil e a adolescente será ouvida por meio de um depoimento especial. A mãe e o padrasto da adolescente não foram ouvidos por estarem internados. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Peruíbe, como homicídio simples tentado e estupro de vulnerável.