Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (03) após ser atingida por tiro acidental em casa, no bairro Aribiri, em Vila Velha. A vítima foi identificada como Naiany Mouro Gonandy da Hora, de 32 anos.

Segundo a Polícia Militar, a arma de fogo que teria disparado foi recolhida. A arma de calibre 22 é antiga e seria de um familiar militar que já é falecido. 

A polícia explicou que por ser um modelo antigo, ela não tem um sistema de segurança e só de estar municiada pode disparar.

A vítima morava com os pais e os três filhos. Segundo as primeiras informações, no início da tarde, a jovem foi atingida por um disparo acidental na axila direita. Naiany chegou a ser socorrida para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, mas não resistiu ao ferimento.

A Polícia Civil contou que existem três hipóteses para o caso. Em uma delas, a vítima estaria limpando um guarda-roupa quando a arma caiu, disparou e o tiro a atingiu.

A outra hipótese levantada pelos investigadores é de que a vítima estava manuseando a arma de fogo e acabou sendo atingida. 

A polícia também não descarta a possibilidade de que uma terceira pessoa estava manuseando a arma de fogo e, acidentalmente, disparou e o tiro atingiu Naiany. 

Todas as possibilidades serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Na região onde ocorreu o crime, os vizinhos não quiseram falar sobre o caso. O primo da vítima contou que Naiany era uma menina tranquila, que gostava muito de sair para se divertir e ir para praia.

Os pais da jovem foram encaminhados para a DHPP para prestar depoimento. O corpo de Naiany foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, em Vitória.