Folha do ES
Seg, 28 de Nov

Home   Política     Brasil


Vereador acusado de invadir igreja irá se encontrar com papa

Vereador acusado de invadir igreja irá se encontrar com papa

Renato Freitas pode ser cassado nesta sexta por liderar protesto e Curitiba. Em setembro, ele deve ser recebido pelo papa Francisco.

  Por redação

  04.agosto.2022 às 16:57Atualizado em 04.agosto.2022 às 17:33

Acusado de invadir uma igreja no Paraná, o vereador de Curitiba Renato Freitas (PT) tem encontro marcado com papa Francisco em setembro. Freitas pode ter o mandato cassado em julgamento na Câmara nesta sexta-feira (5/8) por liderar um protesto em uma igreja católica no início de fevereiro.

Freitas virou alvo de investigação após ter liderado o protesto na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Em abril, a Arquidiocese de Curitiba se manifestou contra a cassação do petista. Agora, o caso do vereador pode ficar conhecido internacionalmente após convite para encontrar o sumo pontífice em um evento.

O evento trata sobre a obra “Economia de Francisco”, que une economistas e líderes para uma nova visão de economia. “Por uma coincidência da vida, o convite veio justamente no momento em que estou sendo cassado por entrar na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e clamar pelas vidas negras desvalorizadas”, diz Freitas.

O vereador acredita que o encontro com o pontífice deve influenciar a decisão dos vereadores da Câmara de Curitiba. “Todos terão a oportunidade de ouvir a voz maior da Igreja”, ressalta.

Protesto motivou a cassação

Freitas virou alvo de investigação após ter liderado um protesto na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O ato terminou com a entrada dos manifestantes na igreja, no bairro São Francisco, e teve repercussão nacional.

Petista e militantes apontam “racismo” e “perseguição” por parte de outros vereadores, tendo em vista que o padre da igreja e a Arquidiocese de Curitiba pediram, em carta, para que Freitas não fosse cassado.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.