O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) jamais cogitou um golpe militar e que ele não planeja qualquer ato de ruptura institucional. As declarações foram feitas em entrevista para o portal Metrópoles, publicadas nesta quarta-feira (7).

 

“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal”, afirmou o senador, filho do presidente da República, reforçando ainda que não será criado nenhum tipo de impedimento por parte do governo para a posse do presidente eleito Lula (PT).

 

Entretanto, segundo ele, a pauta sobre o voto impresso continuará a ser debatida pelos parlamentares próximos de Bolsonaro na próxima gestão no Congresso. A proposta já foi discutida e rejeitada em votação realizada pelos deputados em agosto de 2021.

 

Na ocasião, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que aquela era uma resposta da democracia do plenário e que esperava que o assunto fosse definitivamente enterrado. O senador afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro tentará se manter como a principal voz de oposição ao governo petista.