O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, na manhã desta quinta-feira (8), da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP).

 

A aeronave com a comitiva presidencial aterrissou na pista da base militar da AFA por volta das 9h45. A cerimônia, prevista para começar as 10h, marca o encerramento da jornada de quatro anos da turma Anúbis no Ninho das Águas e faz parte da agenda de compromissos do presidente nesta quinta.

 

Essa é a sexta vez que Bolsonaro acompanha uma solenidade na cidade durante o mandato. Em julho deste ano, ele fez a última passagem pelo município também em evento da Força Aérea.

 

Atos militares

Essa foi a quarta agenda do presidente com militares desde as eleições. A primeira ocorreu em Resende, no Rio de Janeiro, em 26 de novembro. Na ocasião, houve uma cerimônia de entrega de espada a aspirantes a oficial do Exército. A segunda, por sua vez, ocorreu no dia 1º de dezembro — uma solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército. A terceira foi na segunda-feira (5). Na ocasião, o presidente participou da cerimônia de cumprimento aos oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube Naval, em Brasília.