Folha do ES
Seg, 21 de Jan

Home   Política     Brasil


Haddad eleva tom na internet com ironias e referências a 'Bozo'

Haddad eleva tom na internet com ironias e referências a 'Bozo'

Candidato derrotado à Presidência usa o termo para se referir ao presidente Jair Bolsonaro

  Por Redação

  11.janeiro.2019 às 11:03

Jair Bolsonaro, não. Para Fernando Haddad, agora é Bozo, alguém com "bozoideias" péssimas para o Brasil.

O apelido que caiu nas graças da esquerda para se referir ao presidente do Brasil incorpora-se agora ao vocabulário de seu adversário petista na eleição –e dá uma pista do papel que Haddad está disposto a prestar como líder de oposição ao novo governo.

Na quarta-feira (9), o professor acadêmico que no pleito costumava se dirigir ao rival como "deputado Jair Bolsonaro" o chamou de Bozo e ironizou a anulação de uma multa ambiental que o Ibama tascara em 2012 no agora presidente (disse que havia sido "aplicada por fiscal comunista").

"Antes de defender uma bozoideia, espere 24h. Poupa o esforço de defender o recuo", o petista escreveu ao comentar a possibilidade (logo descartada) de o Brasil abrigar uma base militar americana.

Outra alfinetada de Haddad, desta vez no escritor Olavo de Carvalho. "Trailer do próximo filme do Woody Allen. Imperdível!", disse sobre um vídeo em que o ideólogo do bolsonarismo afirma não ser possível provar que a Terra se mova em torno do Sol ou que a Teoria da Relatividade de Albert Einstein seja válida.


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.