A morte de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, gerou grande repercussão nas redes sociais. A morte do garoto de sete anos, vítima de meningite, foi usada para atacar seu avô, que cumpre pena na sede da Polícia Federal, em Curitiba, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Um dos comentários mais polêmicos foi feito pela ex-executiva da Natura, Yara Rezende. No Facebook, Yara atacou Lula. “Quantas crianças esse tra$te matou ao roubar o povo? Aqui se faz”, explanou. O comentário repercutiu e ela foi bastante criticada.

 

Além de Yara, a Natura também recebeu milhares de críticas nas redes sociais. Isso obrigou a empresa a se posicionar sobre o caso e explicar que a executiva não faz mais parte de seu hall de colaboradores.

 

“A Natura lamenta profundamente o falecimento do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manifesta solidariedade à família neste momento. A empresa é apartidária, repudia qualquer manifestação de desrespeito e esclarece que Yara Rezende não é mais colaboradora da Natura desde 2015”, explicou a marca de cosméticos.

 

Alguns internautas informaram à Natura que no perfil de Yara no Linkedin ainda consta que ela atua na empresa. “Por via das dúvidas vou parar de comprar”, protestou uma internauta. “Enquanto não houver certeza, deixo de comprar, não posso compactuar”, escreveu mais uma.

 

Apesar do esclarecimento da Natura as críticas não para de ser postadas na página da empresa no Facebook e isso pode ter impacto nas vendas da empresa.